quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Transfer para Camisetas

Este artigo tem como principal objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre transfers usados na personalização de camisetas e tecidos têxtil.

Muitas pessoas que pretendem entrar nesse ramo de mercado ou até mesmo as pessoas que procuram este tipo de produto tem que buscar informações básicas iniciais em muitos fóruns ou páginas de internet que tratam do assunto e muitas das vezes só encontram informações picadas que não ajudam a criar um parâmetro e pior, se deparam com alguns relatos de pessoas que dizem que o processo não é eficaz e não presta por terem comprado um produto de péssima fabricação ou por não terem usado os equipamentos apropriados e adequados à fabricação. Esta realidade na verdade é bem diferente nos dias atuais, pois os materiais e equipamentos utilizados neste processo evoluíram muito sendo possível alcançar resultados finais com excelente qualidade e durabilidade.

Podemos afirmar que nos dias atuais alguns processos de transfers se equiparam em qualidade e durabilidade a serigrafia tradicional (o silk), levando grande vantagem na relação custo benefício.

O transfer é um processo relativamente novo, descoberto por acaso nos E.U.A e vem ganhando força no mundo inteiro por ser um processo de estamparia barato e por permitir a personalização de triagens pequenas e até mesmo a personalização de uma única unidade.

Atualmente existem a disposição mercado para a personalização de camisetas 8 processos ou tipos de transfer diferentes, cada um deles com suas particularidades e limitações.

Nos próximos artigo iremos abordar de forma resumida os 8 tipos de transfers, para que os interessados possam entender o seu fundamento e criar um parâmetro para se aprofundar no assunto. Os processos serão abordados em artigos diferentes, para que os mesmo não fiquem muito longos.

Sempre lembrando que em todos os processos é necessária a utilização de uma prensa térmica para a aplicação no substrato, muitos usam o ferro de passar roupa, mas o mesmo não tem a mesma eficácia, pois além de não atingir as mesmas temperaturas não é possível se conseguir uma pressão uniforme o que acaba comprometendo muito o resultado final.

Nossa equipe técnica fica a disposição de todos para maiores esclarecimentos ou dúvidas.

Veja os 8 tipos de transfers:

1.       Transfer Serigráfico
2.       Transfer Litográfico
3.       Transfer Sublimático
4.       Transfer em Jato de Tinta (Desk Jet)
5.       Transfer em Laser
6.       Transfer em Vinil
7.       Transfer em Strass
8.       Transfer em Patch Work

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz em encontrar o blog, me esclareceu algumas dúvidas. As principais, sobre os tipos de transfer, eu achei que encontraria nesse post, mas os links não estão funcionando... Há possibilidade de corrigi-los? Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir